Como gerenciar pedidos?

Os pedidos são criados quando um consumidor conclui o processo de compra.

Este pedido será exibido tanto em sua página inicial do Painel Administrativo (sendo listado os últimos dez pedidos) e também na Lista de Pedidos que está disponível no menu lateral esquerdo em “Vendas”:

Para abrir a página do pedido para a sua gestão, clique em seu código.

Se a finalidade for realizar a gestão de status, clique no status atual do pedido, localizado logo abaixo do número do próprio:

Abrirá todas as opções de status, selecione qual alteração deseja:

Vale destacar que cada status possui um e-mail transacional, para o envio manual do mesmo, clique no ícone do envelope, abrirá um modal que contém o e-mail, logo após este procedimento, clique em Enviar.

Para inserir dados fiscais e código de rastreamento, clique na opção “Informações”:

Abrirá a seguinte tela:

Preencha estas informações (Código de Rastreamento e campos da Nota Fiscal) com os respectivos valores.

Observações:

I.Se houver integração com ERP com emissão de nota e certas transportadoras, essas informações são preenchidas automaticamente.

II. Nesta tela também pode realizar a análise de risco, caso tenha configurado a integração da ClearSale em seu e-commerce.